8 de abr. de 2009

Qual o melhor jeito de se formatar um computador

Foto_hd_aberto_2

No ano de 25 de Outubro de 2001foi lançado um sistema operacional mais popular hoje no mundo, o Windows XP (como é dito na internet pelo pessoal XP=experiência).

Com o lançamento dele via aprimorações, facilidade, e um novo jeito de formatar um disco que mudou muito do anterior 98/Me.

Em relação a isso cresceu a história de que quando um S.O. (Sistema Operacional) pegava vírus tinha que ser formatação lenta, pois só assim que o vírus saia do “sistema” e se fosse para corrigir algum errinho “bobo” poderíamos usar a formatação rápida sem nenhum problema.

Mas no ano de 30 de Janeiro de 2008, outra coisa balançou o mercado da informática com a chegada do Windows Vista. Que com ele quebrou todos os mitos que vinha se acarretando desde o Windows 98, o esquema de formatação contendo uma única forma de formatar, a rápida, que deixou de uma vez por todas aquela história de: Vírus = Lenta, Erro “bobo” = Rápida.

Pelo que já foi visto, tanto uma quanto a outra forma de formatação esta correta, a diferença é o tempo em que ambas serão realizadas. Mais no meu ponto de vista, se o vista tivesse uma forma lenta de formatação, lógico que eu optaria por fazê-la, pois “A pressa é a inimiga da perfeição”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário