16 de abr. de 2009

A nova lei do cigarro

Cigarro_proibido

No dia 16/04/09 entrou em vigor uma lei que com certeza geraria uma “guerra” entre “gregos” e “troianos” e assim começando uma espécie de “guerra” entre ambas as partes. A guerra dos fumantes e não fumantes.

A lei é explicita em dizer que não pode se fumar em lugares públicos ou onde se encontra certa quantidade de pessoas, tipo ônibus, bares, casas noturnas, etc.

Em minha opinião o cigarro deveria sim ser olhado como uma droga, pois tudo que causa dependência química é sim uma droga. Hoje no mundo se encontra mais de 5 bilhões de fumantes, onde mais de 5 milhões de pessoas morrem por ano, e ainda 7 fumantes passivos morrem por dia no Brasil. Um cigarro pode conter mais de 4.700 toxinas sendo 11 delas cancerígenas para ambas pessoas.

O que está causando discutição nessa lei é que os fumantes estão achando que as novas medidas tomadas pelo Ministério da Saúde (MS) está de fato interferindo no livre arbítrio, mas o próprio presidente do MS afirma que estaria sim interferindo caso essa lei falasse de proibição do cigarro, e afirmou também que isso é apenas uma regra para disciplinar a sociedade de onde pode e não pode fumar.

Segundo uma pesquisa realizada pela rede RECOR de televisão, 73,8% dos internautas sendo eles fumantes e não fumantes, são a favor dessa lei. Pois isso é um direito claro que o não fumante tem.

Eu no caso estou 100% a favor dessa lei, pois não sou obrigado a me matar por causa de um “bonitinho” que se acha o “tal” com um cigarro na mão. E acho também que esta lei deveria ser mais severa pra lado do fumante, pois só assim conseguiremos viver em uma sociedade descente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário