22 de nov. de 2008

O poder do Chocolate




Estudos recentes têm mostrado que o chocolate escuro, em especial o amargo, oferece potentes benefícios para a saúde. O chocolate escuro é rico em flavonóides epicatequina e ácido gálico, que são antioxidantes que ajudam a proteger os vasos sanguíneos, prevenir câncer e promover a saúde do coração.
Também tem sido demonstrado de forma efetiva que o consumo de chocolate escuro combate a hipertensão de intensidade média. De fato, o chocolate escuro tem mais flavonóides que qualquer outro alimento rico em antioxidantes como vinho tinto e chá verde e preto. Os mesmo benefícios não foram encontrados no chocolate ao leite e branco. Porém, chocolate é um alimento rico em caloria, então o seu consumo requer a redução de ingestão de calorias vindas de outras fontes da alimentação. O consumo de chocolate também deve ser moderada por ter grandes quantidades gordura saturada.
Substância presente no chocolate age como protetor cardiovascular e contribui para transformar o colesterol ruim em benefício para a saúde do coração.
Outro detalhe muito importante, a sensação que o chocolate ao ser ingerido, pode ser diversificado, no meu caso eu fico num estado de calma tão grande que me chega dar sono, e se bobear eu chego a dar algumas “cochiladas” em qualquer lugar.
Segundo uma amiga minha, um pedaço de chocolate (certa proteína que é encontrada somente no cacau) assim que ele entra em contato com a língua, ele manda uma descarga tão grande de eletricidade no cérebro, fazendo assim com que ele libere sertãs substâncias no organismo que causar essa tal sensação de bem estar imediato, podendo assim comparar com um beijo entre duas pessoas.
Agora imagine, se um pedaço de chocolate causa a mesma coisa que um beijo, o que aconteceria se eu beijasse uma pessoa com a boca cheia de chocolate, efeito duplicado?
Não tenham medo de comer chocolate, pois ele não faz mal, mas lembre, chocolate bom tem que ser amargo, quanto mais amargo melhor. Coma com responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário