28 de jul. de 2010

Safari 5.0.1 com extensões?

Safari

Depois de muito muito tempo o navegador nativo do Mac OS X aceitará, oficialmente, as extensões já conhecidas no Firefox e no Google Chrome.

A Apple liberou uma nota na quarta-feira (hoje) que o Safari – 5.0.1 – Liberou a tão esperada Safari Extensions Gallery, um repositório organizado pela empresa no qual desenvolvedores trabalham há algum tempo para disponibilizar ferramentas para turbinar e pesar seu navegador.

Você poderá estar fazendo o download do novo Safari no Superdownloads

Desde o lançamento da versão 5.0, que foi em junho deste ano, o Safari 5 avisava que em breve aceitaria oficialmente extensões para melhorar a experiência na internet. A palavra “oficialmente” cabe muito bem, já que há algum tempo já podiam ser encontradas Alguns lugares na net, que instalavam extensões através de “cambalacho”, como o site PimpMySafari.

Essas ferramentas tão conhecidas e aprovadas por usuários do Firefox e do Chrome foram desenvolvidas em HTML5, JavaScript e CSS3, tecnologias favoritas da Apple.

Segundo uma entrevista com o poderoso e imaculado Jobs, que a Apple garante a segurança das extensões e que elas não podem acessar informações do usuário nem se comunicar com outras páginas da internet.

Algumas extensões que ficaram em destaque e apresentados no topo da galeria são o “Twitter for Safari”, “Bing Highlights”, “New York Times Updates”, entre outros.

Para poder instalar as extensões, os usuários devem instalar a atualização 5.0.1 do Safari, disponível gratuitamente no site da Apple.

 

Review completo sobre o navegador no PapoVirtua do dia 03/08/2010 (que ainda será gravdo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário