29 de abr. de 2010

Jobs Revolta contra a ADOBE Flash!

imgres

“Steve Jobs postou hoje no site da Apple uma longa carta aberta (em inglês) sobre o Flash, enumerando as razões pelas quais a Apple decidiu não ter suporte para a tecnologia no iPad, iPhone e iPod Touch.”

Sim, esses 3 aparelhos não terão suporte a flash, e pra quem acha que é por causa do HTML5 está muito engando, a empresa afirma que o Flash usa muita configuração de vídeo e que isso faz com que esgote mais rápido a bateria dos aparelhos. E alega que o Flash, como ferramenta para internet, deveria ser de código aberto, assim como o HTML5, CSS e JavaScript. Jobs destaca que a Apple não quer que sistemas de terceiros estejam entre os desenvolvedores e sua plataforma.

Jobs diz: “A tecnologia Flash é uma relíquia, criado durante a era dos PC’s, e que a era “móvel” – que seria a atual – traz aparelhos de pequena energia, interfaces touch e padrões abertos de internet, áreas onde o Flash não tem um bom desempenho”.

Agora é só torcer para que essa iniciativa reflita em outras plataformas para que assim possamos abandonar de vez as instalações do Flash e deixar a navegação mais rápida e eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário