Depois da Apple te notificada em uma cara os motivos porque não usaria o Flash nos “brinquedinhos” dela, foi a vez da Microsoft ficar com inveja e tentar fazer algo similar a isso.
O Internet Explorer 9 investirá no formato de vídeo H.264, dando força para o desenvolvimento do HTML 5 como padrão da indústria.
De acordo com Dean Hachamovitch, gerente geral do browser, a decisão foi tomada porque o formato H.264 é o que possui maior suporte de hardware e o que melhor se adapta ao HTML 5 - padrão que Microsoft acredita ser o futuro da web.
Em bora 95% do mundo web rodem em Flash, a Microsoft disse que esta tendo sérios problemas de segurança por causa do Flash, e disse também que a troca de “motor gráfico” é somente para encarar o desafio de investir em outra plataforma. Isso, no entanto, não implicará no sumiço da aplicação da Adobe.
Como nós já sabemos onde isso irá dar, acho bom a Adobe começar a pensar em uma melhoria drástica no código flash e começar a pensar em uma plataforma que suporte o HTML5 e que seja muito fácil de mexer como o novo Flash CS5.
Coincidência ou não, os argumentos do gerente da Microsoft contra o Flash são bastante similares aos expostos pelo CEO da Apple.
Com tudo isso acontecendo em pleno início de 2010 só tem uma coisa a dizer: “Vem ne mim concorrência...”
Jobs falou + Ballmer assinou embaixo = R.I.P. Flash
ResponderExcluirProblemas de segurança? Melhor abandonar e arrumar algo novo ao invés de se esforçar pra corrigir mesmo né? Quando algum amigo meu levar um tiro ou ser picado por um animal peçonhento por exemplo, vou é começar a procurar um amigo novo ao invés de tentar ajudar ele a se curar.
ResponderExcluirDesculpa de peidorreiro é tosse! Flash is awesome. Só quem nunca ficou horas em algum site como o newgrounds.com pode ficar feliz com pessoas tentando enterrar o Flash vivo.
A Liga da Justiça não ficará calada diante disso!