3 de abr. de 2010

IPad! A Nova Febre Chega Hoje!

Não, Isso Não é um iPhone

O tablet da Apple chega hoje às lojas da empresa e da cadeia varejista Best Buy.

Apenas os modelos somente com Wi-Fi começarão a ser vendidos hoje. Os iPads com Wi-Fi e conexão 3G devem chegar até o fim do mês nas lojas dos Estados Unidos.

O iPad “inaugura” uma nova linha de aparelhos eletrônicos: os tablets, ou pranchetas eletrônicas. Com uma tela sensível ao toque, ele é capaz de rodar diversos aplicativos. Fabricantes como HP e Asus também estão trabalhando em tablets, mas eles devem demorar alguns meses para chegar. Em quanto isso, a Apple é a única a reinar sozinha, mas é questão de alguns meses a nova tecnologia de ostras fabricantes também estarão disputando lugar nas prateleiras.

Para quem não sabe ao certo o que é um iPad, é um “iPhone gigante”, mas não tem funções de celular, embora possa ser usado para chamadas por meio da internet (com uso de programas VoIP). O aparelho navega na internet por meio de conexões sem fio (Wi-Fi e 3G). Ele também traz conexão Bluetooth para se comunicar com periféricos, como teclados e webcams sem fio.

Ainda não há uma data. Como qualquer aparelho com recursos sem fio vendido oficialmente no Brasil, o iPad terá que passar por homologação da Anatel. Esse processo geralmente leva alguns “meses”. Na apresentação do iPad, Steve Jobs disse que acordos internacionais para venda do iPad seriam anunciados em junho, Coisa que duvido muito, em relação a “política” da ANATEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário