26 de jan. de 2010

Por fim PlayStation 3 é Desbloqueado!

 Playstation_3

A quebra do sigilo demorou Três anos, dois meses, onze dias. Sim o PS3 foi “desbloqueado”. depois de tanto tempo de expectativa e tentativas no mundo todo para desbloquear o PlayStation 3 George Hotz, ou melhor, “GeoHot” assim como é chamado no mundo da web, conseguiu essa proeza.

GeoHot já é conhecido por ter sido o primeiro a conseguir desbloquear o Iphone, agora ele “hackeou” o PlayStation 3. Apesar de ser o console mais seguro da história GeoHot ainda diz:

“Aqui cabe uma explicação: o “sistema operacional” do PlayStation 3 não tem acesso direto ao hardware: ele roda virtualizado sobre um “hypervisor”, uma camada de software de baixo nível que é quem realmente lida com o processador, memória e outros componentes. O Linux, que pode ser instalado no PS3 (exceto na recente versão Slim) com as bênçãos da Sony, também roda sujeito ao hypervisor. Isto funciona como uma camada de segurança: mesmo que o sistema operacional seja comprometido, o hypervisor pode barrar tentativas de acesso direto ao hardware. Mas com o hypervisor sob controle, o acesso está livre.”

E assim  o império da SONY cai mais uma vez de fronte as pessoas mais brilhantes da web.

Confira maiores detalhes no blog do George Hotz

Nenhum comentário:

Postar um comentário