27 de nov. de 2009

Orby o smartphone da casa digital

orby12

A Telefônica lança dia 25 de Novembro o Orby, que promete ser a evolução do telefone fixo residencial. O aspecto do Orby é como o de um porta-retrato, com apoio retrátil atrás da tela.

O aparelho Orby, uma plataforma que reúne telefone fixo, tela touchscreen de 7 polegadas e um processasor Intel Atom, com acesso a diversos conteúdos da internet via Wi-Fi. Além da base, o Orby tem um handset (telefone sem fio) e pode funcionar com até cinco ramais que se intercomunicam dentro da casa, e é possível discar na tela e falar em viva-voz ou com o set. Ainda no monitor, é possível digitar mensagens SMS e enviá-las. "É uma quarta tela, um smartphone da casa digital".

Além de ser um telefone comum, ele vem carregado de funções legais, como acesso a serviços de notícias, previsão do tempo e multimídia (música, vídeo e fotos). O acesso a esses aplicativos está na tela do equipamento, que lembra o iPhone, da Apple.

Orby é inteiramente portátil, com peso inferior a 2 kg. O console tem slot para câmera fotográfica e entrada USB para descarregar fotos e músicas em MP3. O kit do Orby já está à venda por R$ 1.799 no site da Telefônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário