18 de jun. de 2009

Microsoft Lançará Antivírus Grátis?

Security

Terça-feira, mais exatamente no dia 23. Denominado Microsoft Security Essentials, o aplicativo é formulado com o intuito de encontrar e eliminar softwares maliciosos que roubam senhas e outras informações pessoais, ou que colocam os computadores em hubs para distribuição de spam.

O programa oferecerá proteção a uma série de softwares maliciosos, incluindo vírus, spywares, trojans e rootkits. Se o scanner detectar um arquivo suspeito que ainda não esteja registrado como um malware, o programa alertará os pesquisadores da Microsoft, a fim de que ele seja investigado.

Uma vez instalado, o programa fará atualizações automaticamente, segundo informa a Microsoft. O Security Essencials tem baixa performance, salvo em casos nos quais um software perigoso é detectado.

O software competirá com programas pagos da McAfee e da Symantec e com pacotes de segurança gratuitos. Analistas da indústria preveem que o serviço terá ferramentas e qualidade semelhantes a dos produtos pagos.

Depois do lançamento, a Microsoft disse que planeja encerrar as vendas do seu Windows Live OneCare em novembro. O software custa US$ 50.

E eu ainda acho que Papai Noel existe! Ainda mais vindo da Microsoft que só não vende o “Gates” porque a indústria é dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário