12 de jun. de 2009

Gyy, o Netboock do Hulk custará US$ 200,00

Máquina é feita com plástico biodegradável e pode ser recarregada com energia solar

1202844566BSB8w1

A empresa espanhola iUnika está prestes a colocar no mercado europeu um netbook diferente. Em primeiro lugar, pelo preço: o “Gyy” custará cerca de US$ 200. Em segundo, pelo hardware: em vez de um processador Intel Atom, Via Nano ou compatível, ele traz uma CPU de 400 MHz com baixo consumo de energia e alto desempenho produzida pela chinesa Ingenic e baseada na arquitetura MIPS, a mesma usada nos processadores do PlayStation, PlayStation 2, PSP, Nintendo 64 e estações de trabalho da finada Silicon Graphics.

Em terceiro lugar, está o aspecto “ecológico” da máquina. Ela é feita com plástico biodegradável que “desaparece” em pouco tempo quando jogado no meio-ambiente. Além disso, o design da tampa prevê a instalação de painéis solares, que podem gerar energia adicional para suplementar a bateria, que tem autonomia estimada em quatro horas.

Como dá pra imaginar pelo preço, a ficha técnica não impressiona muito. O Gyy terá 128 MB de RAM, 1 GB de memória Flash, três portas USB, WiFi, interface de rede Ethernet 10/100 e uma tela LCD de 8 polegadas, com resolução de 800 × 600 pixels. O tamanho é de 23 × 16 cm, com peso de apenas 700 gramas. O sistema operacional é o Linux.

Divirtão-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário