10 de jun. de 2009

Comprando um PC

 

computador

Escolher  um novo computador pode ser uma tarefa chata e complicada. No meio de tantos modelos e detalhes, é fácil se perder e comprar algo que não atende às suas necessidades. Para lhe ajudar, esta matéria ira te auxiliar para o que procurar em um novo micro, e o que evitar.

Comprar um PC não é uma tarefa fácil. A oferta de modelos é grande e a diferença de preço entre os modelos mais baratos e os mais caros é absurda. Para piorar a situação todos se parecem externamente, o que muitas vezes leva o usuário a tomar uma decisão baseado no preço e na aparência, com resultados geralmente catastróficos: nada pior que gastar algumas centenas de reais em uma máquina "novinha" e vê-la engasgando logo na primeira semana ao realizar mesmo as tarefas mais básicas.

O primeiro passo na escolha do seu PC novo é definir o tipo de uso que fará dele. Você vai usá-lo no escritório? Trabalha com planilhas ou com edição de vídeo? Vai jogar? Tudo isto afeta o tipo de máquina da qual você vai precisar, e só depois de ter as respostas você poderá escolher um modelo. Nesta hora é fundamental que você busque um micro equilibrado. Um PC é feito de vários componentes, e se um deles estiver aquém do esperado toda a máquina vai sofrer.

Antes de ir á uma loja que vende micros (Magazine Luiza, Casa Bahia, Ponto Frio… etc.) de uma passada em uma loja que é especializada em micros e faça um orçamento de quanto ficaria um computador “básico” que seja adequando ao que você precise. Tendo isso em mão você vá há uma loja de sua escolha e mostre o orçamento e só assim você pode comprar.

Sempre vala há pena lembrar que o ideal seria comprar um computador de uma loja especializada, pois ele vira com peças de primeira qualidade, e não com “refugo” de peças que deram defeito e foram reparadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário