23 de jun. de 2009

Duke Nukem Forever? Agora sai, mais com outro nome “Duke Begins”.

xmas07_2

Apezar de tudo o que nós sabemos sobre a longa da 3D Realms e do seu tão esperado título Duke Nukem Forever com o codinome “Fornever”, uma nova informação sobre a companhia foi divulgada recentemente. Apogee Software Ltd. (o nome empresarial da 3D Realms) afirmou que um contrato foi assinado com a Take-Two Interactive, a editora de Duke Nukem “Forever” e a sua filial 2K Games, pelo dinheiro que eles estão reclamando na justiça

O suposto acordo deu a 2K Games todos os direitos necessários para desenhar e publicar um novo título baseado na franquia Duke Nukem. Sim, um jogo totalmente novo que não foi mencionado anteriormente e que ia se chamar “Duke Begins”. Este título fazia parte do acordo que as duas companhias firmaram em outubro de 2007. Isso esclareceu a confusão que havia em torno do pagamento de 2,5 milhões de dólares por parte da Take-Two a Apogee. Inicialmente, a Take-Two disse que esse pagamento foi feito para financiar o desenvolvimento de Duke Nukem Forever, mas a Apogee depois disse que este dinheiro tinha relação “com outro contrato referente a um jogo não anunciado”.
O desenvolvimento de Duke Begins supostamente começou em outubro de 2007, ou seja, dois meses depois da assinatura deste acordo e o lançamento de uma versão final do jogo estava previsto para a segunda metade de 2010. No entanto, a Apogee acredita que o desenvolvimento do jogo foi paralisado em abril de 2009, apesar da Take-Two negar este fato.

“Resta agora rezar para que saia mesmo, pois temos muitos fãs que estão em uma longa espera para tal fato, mais uma coisa dever ser lembrada, toda essa demora será muito bem recompensada, pois o game está com gráficas de altíssima geração e mais leve do que se esperava”. Disse um dos diretores da 2K em uma coletiva onde todos deram uma risadinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário