14 de nov. de 2011

O “inferno”… a profecia começa. Flash e Silverlight estão para morrer!

flashmortoA nova tendência como todos sabem é o HTML5, isso ninguém tem duvidas. E como eu já havia dito antes no PodCast PapoVirtua o fim dos players e animações em flash estão com os dias mais do que contados para uma catástrofe eminente.

 

Há poucos dias atrás soltei uma nota no meu twitter (@kaio_augusto) onde eu estava furioso pois eu estava tentando ouvir um PodCast em meu Smartphone, pois bem, dentre os “casts” mais famosos nenhum deixou de usar o flash como player, mesmo o cast sendo de tecnologia.

 

As impreções que o flash deixou para os usuário foi péssima, afinal, tanta “tecnologia em animação” que o flash usa é a mais fácil de fazer ataques em outros micros.

 

E o porque a morte do flash? Simples… a nova era a dos smartphones estão e já dominou todo o mercado de celulares do pais e do mundo, e a grande maioria dos OS (Operation Systens ou Sistemas Operacionais) estão saindo com os Sistemas da Google e da Apple cujo os mesmo não prestam suporte para os aplicativos em Flash, o esquema é inovar.

 

o Silverlight da Microsoft parece ser a próxima vítima. Boatos indicam que a versão 5 do plug-in - que deve ser lançado em breve - será a última.

 

Nesse caso eu conheço alguns sites que já estão totalmente livres do Flash, dentre eles são:

www.artdesignadesivos.com

www.danielestofados.com

www.luckdog.com.br

 

E Apenas um único PodCast que deixou o FLASH e migrou para o HTML 5:

www.papovirtua.com

Não é por menos, mais parabéns pelos desenvolvedores destes 4 sites que tomaram como iniciativa adotarem outros meios sem ser o flash.

Nenhum comentário:

Postar um comentário