23 de nov. de 2010

“Harry Potter e as Relíquias da Morte parte1” Review

Harry-Potter-Ultimo-LancamentoApós uma ida ao cinema logo após 2 dias da grande estreia de “Harry Potter E as Relíquias da morte”, tenho umas poucas e boas para contar, mais fiquem tranquilos não darei Spoilers do filme, e sim falarei sobre o desfecho da história, comparada com o Livro!

Minhas expectativas referentes ao filme eram baixa, pios se cogitava em todo canta que a história ia ser bem parecida com o livro, e eu que nada bobo sou, não acreditei nisso, mesmo eu tendo falado em meu Podcast, mais mesmo assim, eu mantive uma pequena chama de esperança com o filme.

Logo após 2 / 3 semanas que eu terminei de ler o livro 7 da saga, ele sai em filme na data prevista, e fui velo no cinema mais próximo de minha cidade, mesmo muito doente eu não pude deixar para depois, reuni com os meus dois amigos Eduardo Souza (escritor do TecCast) e Julierme Peixoto (escrito do Nove Bytes) e partimos em busca de mais esta aventura.

Logo após 2 horas e 20 de filme, aqui vai o review sobre a história do filme (sem spoilers), assim como as informações chegaram à mídia, esse filme foi o mais fiel ao livro, lógico, com cortes, e com pequenas modificações que não são de tanta importância, o pequeno delito que conteve este filme, foi a falta de explicações nas histórias, partes importante de “bla bla bla” eles cortaram, assim deixando há maioria do publico sem intender nada principalmente quem nunca leu nada.

Pelo filme ser muito grande e ter cio dividido em duas partes, não esperem muita ação na primeira parte do filme, mais uma coisa eu garanto, a segunda parte será muito melhor, pois terá ligação das histórias da parte 1 com a parte 2, e muita coisa será explicada somente na parte 2, pelo menos é assim que espero!

Confesso que dos filmes “Prisioneiro de Azkaban” ao “Enigma do Príncipe” esse sem duvida foi o mais fiel, logico que no meu ponto de vista, apesar do filme ser uma bagunça e ter muita coisa que eu achava de extrema importância não ter sido explicada, creio eu, por descuido da produtora, esse sem duvida superou minhas expectativas!

Na minha escala de pontuação para esse filme leva a nota 6, e explico o porque. Se não tivesse tido tanto corte em partes de maior valor e ou falta de explicação para o “tele expector” sem duvida a minha nota seria muito maior, mais nem por isso não deixem de assistir pois o filme é bom, parado mas é bom!

Dicas

Para que ainda não foi ver, sugira que assistam o segundo filme da saga ou procurem saber sobre a espada de “gryffindor” e assista sem falta o Sexto filme da saga (Enigma do Príncipe), assim vocês não ficaram tão fora da história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário