17 de jan. de 2010

Plublic DNS, uma boa idéia, mas nem tão boa assim!

 

DNS

A Google recentemente lançou um novo serviço de DNS denominado Google Public DNS. Aparentemente seria uma boa iniciativa para usuários e técnicos guardarem o número sendo tão fácil na hora da digitação (8.8.8.8 e 8.8.4.4), porem, não foi bem uma boa idéia.

Em um dos testes que realizei, aparentemente ele estava funcionando que uma beleza, mas o dia "D" chegou. Estranhei que o serviço do Flickr não estava abrindo de maneira alguma, tinha pensado que que a pagina estava com problemas ou em manutenção, pois todos os outros serviços estavam abrindo numa boa, até as coisas na poderosa Microsoft estava atualizando numa boa (“coisa rara hoje em dia”).

Pois bem, a única incompatibilidade que detectei foi ao abrir a pagina da web do Flick, pois a pagina não abria de maneira alguma, parecia até que eu estava sem internet. Fiz também minha parte de bom samaritano e mandei alguns e-mail para a Google para que possam arrumar este “pequeno” BUG que está/estava ocorrendo com o Public DNS.

No entanto tive que migrar “obrigatoriamente” de volta para o OpenDNS, que era o serviço que estava usando anteriormente!

Um comentário:

  1. Vida longa e prospera ao OpenDNS!
    Corrige aí, os ips certos do Public DNS são: 8.8.8.8 e 8.8.4.4

    ResponderExcluir