7 de jul. de 2009

Presente de Grego

O Brasil é o mais novo lixão do mundo!

Como o governo pode permitir que a Europa (mais especificamente a Inglaterra) continue a mandar resíduos, de todo tipo,  para cá dizendo que é plástico para reciclagem?

Nessa última sexta-feira (26) foram desembarcados 16 contêiners cheios de lixo doméstico no porto de Santos em São Paulo.

thumb_230__67521_SITE 

O IBAMA disse que pretende multar a empresa que importou e a que solicitou o transporte da carga em R$ 400 mil cada. O que é muito pouco pela gravidade da situação.

Além desse montante de lixo, encontram-se em Caxias do Sul mais 8 contêiners e no Porto do Rio Grande do Sul mais 40 contêiners estão depositados. (O Ministério Público Federal (MPF), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e órgãos ambientais estão investigando a situação).

O prazo estipulado pelo IBAMA para que o lixo retorne à Felixtowe na Inglaterra é de 10 dias.

Além de toda essa palhaçada, foram encontrados brinquedos velhos e quebrados com alguns bilhetes dizendo que estes eram destinados às crianças pobres do Brasil e com orientações de “lavar antes de usar”.

Se somarmos as quantias de todos os contêiners aqui encontrados teremos mais de MIL TONELADAS. Uma quantia realmente absurda.

lixo

Então é isso que a Inglaterra pensa à respeito do Brasil? Que somos porcos, que vivemos em lixões e que nossas crianças brincam com objetos desgastados pelo tempo e em completo mal estado?

Um comentário:

  1. Puxaa!
    Horrível! Como permitimos que chegassemos a esse nível?
    Pra aceitar esse tipo coisa é bem capaz que somos realmente essa multidão de lixo, a espera de mais companheiros.

    Desgostoso! =/

    - Amanda Lim

    ResponderExcluir