9 de jul. de 2009

Google desafia Windows e anuncia sistema operacional!

A Bomba da Google

A poderosa Google está desenvolvendo um sistema operacional para netbooks, em um desafio direto ao líder de mercado, o Windows, desenvolvido pela Microsoft.

O Google Chrome OS (operating system) será voltado inicialmente para netbooks, computadores portáteis menores, mais baratos e com menos recursos que o notebook.

O Google Chrome OS estará no mercado em 2010. E isso será o primeiro passo para expandir os negócios também para PCs.

"Rapidez, simplicidade e segurança são os aspectos-chave do Google Chrome OS", disse a empresa no seu blog. Segundo a Google, o sistema operacional será uma "extensão" do seu navegador, o Chrome.

O novo sistema operacional será um software de código aberto ("open source"). Para a Microsoft, a notícia vem poucos meses antes do lançamento da nova versão do seu sistema, o Windows 7.

Como se não fosse pouco a Microsoft lançou um sistema de pesquisa chamado BING para bater de frente com o da Google, e agora é a vez dela se “vingar” da Microsoft. A briga entre gigantes está ficando cada vez mais empolgante, pois segunda a Google a leitura de seus arquivos instaláveis será também o mesmo do Windows (*.exe), alem de contar com uma interação mais leve a mais rápido do que os sistemas da Microsoft, Apple e a miraculosa Linux.

Um comentário: