6 de mar. de 2009

DoubleOrkut a verdade por traz da “Mascara”

Está rolando um boato na rede de relacionamentos do Orkut sobre a existência de um aplicativo chamado "doubleorkut" que permitiria a duplicação e roubo de perfis de forma simples e fácil.

Como é possível notar ao realizar uma busca no Google Search, o interesse pela aplicação está começando a crescer e muitos usuários já estão a criando tópicos em fóruns e no Yahoo! Respostas com o objetivo de encontrar um link para download do mesmo.

Diferente do que está sendo espalhada pela rede social, esta aplicação possivelmente oferece efeitos negativos aos usuários que a utilizam, desde roubos de dados a duplicação de perfis ativos.

Esse é mais um golpe que indivíduos mal intencionados usam para roubar senhas e perfis alheios. E os internautas desavisados, que na maioria são aquelas pessoas que não sabem nada a respeito de segurança na internet e por serem curiosas pela vida alheia, querem muitas vezes xeretar sem serem penalizados ou seres identificados. É preciso ficar esperto.

Depois ninguém entende como é que tanta, mas tanta gente clica em links suspeitos ou executa qualquer coisa no PC. Enquanto isso os servidores estão por ai abarrotado de senhas capturadas.

Seja esperto, não abra qualquer coisa, e sempre tenha uma coisa em mente, se invadir fosse fácil, todos seriam Crackers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário